Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

domingo, 12 de outubro de 2014

Veteranos [4ª Jornada]: ADPB 3 - 1 Deucriste


Num jogo que não se adivinhava fácil, face ao historial de confrontos entre as duas equipas (a ADPB, nas duas épocas em que participou neste campeonato, nunca havia vencido o Deucriste) e aos resultados até agora obtidos pela equipa adversária (dois empates e uma vitória), a formação da ADPB fez uma boa primeira parte, praticando um bom futebol e saindo para intervalo com um, relativamente confortável, três a zero.

Logo nos primeiros minutos de jogo, após fugir à defesa adversária, o Perry teve oportunidade de inaugurar o marcador mas, no frente a frente com o guarda-redes, falhou o alvo. Parecia que a falta de sorte que nos tinha acompanhado no jogo das Neves teimava em não nos abandonar.

Mas a verdade é que a formação da ADPB acabou por desbloquear o “feitiço” e, após um bom centro da direita, por intermédio do Carlos Paredes, o Serginho inaugurou o marcador com um bom cabeceamento para o fundo das redes.

O segundo golo surgiu dum lance em que o Serginho também esteve envolvido, atirando uma bola ao poste que, depois, o Paulo Soares, oportuno, aproveitou para “fuzilar” a baliza adversária.

As coisas estavam a correr bem, com a ADPB a defender com segurança e criando algumas oportunidades de golo, que viria a surgir quando, através de mais um centro do lado direito, o Filipão cabeceou uma bola que, sendo mal aliviada pela defesa contrária, permitiu que o Batista fizesse a emenda para o terceiro.

Chegou o intervalo, o natural, mas perigoso, relaxamento perante a vantagem no marcador, as substituições para dar descanso a alguns jogadores e oportunidade a outros menos utilizados, e a equipa de Deucriste entrou para a segunda parte em busca de um resultado positivo. Mesmo assim, a ADPB soube gerir o jogo, passando por alguns momentos mais difíceis, acabando por sofrer um golo, mas mantendo a vantagem no marcador até ao apito final.

No próximo sábado, dia 18, vamos à Correlhã.

J.R.

Resultados da 4ª Jornada

Classificação após a 4ª Jornada

0 comentários:

Enviar um comentário