Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Veteranos [5ª Jornada]: Correlhã 2 - 0 ADPB


Uma vez mais, um resultado penalizador, face ao espírito de sacrifício dos 12 jogadores que defenderam as cores da ADPB.

Uma primeira parte equilibrada, justificando-se o empate que se registava ao intervalo. Uma segunda parte em que a equipa da Correlhã foi eficiente ao aproveitar as poucas oportunidades que teve, marcando um golo nos minutos iniciais e outro nos finais.

E, hoje, quanto à análise do jogo, a minha crónica fica por aqui.

Porque, além de “comentador” dos jogos, sou jogador da equipa de veteranos, as restantes linhas são dedicadas a alguns esclarecimentos e desabafos perante o reduzido número de jogadores que a ADPB apresentou na Correlhã.

Para quem não sabe, no campeonato de veteranos de futebol 11, aplica-se a mesma regra de substituições do futsal: o número de substituições é ilimitado e um jogador substituído pode voltar a participar no jogo.

Este pequeno, “GRANDE” pormenor, é muitas vezes o fator diferenciador durante os jogos.

Pedir a estes “jovens atletas” que façam um jogo de 90 minutos … que fiquem em campo quando o cansaço lhes toma conta das pernas e da alma … ou, pior ainda, que aguentem as dores de algumas pequenas lesões, que podem agravar-se devido à sua manutenção em campo … é pedir muiiiiiito … e só um espírito de guerreiro, que nunca abandona o seu companheiro de batalha é capaz de o fazer.

E, neste jogo, foi isso que aconteceu. Estes 12 jogadores da ADPB foram guerreiros que defenderam de corpo e alma os seus pares e as cores da ADPB, defrontando um “inimigo” cujo plantel contemplava jogadores para fazer duas equipas.

Conhecendo as capacidades dos jogadores do nosso plantel e sabendo da qualidade do futebol que temos praticado, mantinha, até hoje, fortes aspirações para esta época.

A formação de veteranos pode, se a totalidade dos jogadores assim o desejar, trazer para a ADPB mais um troféu para juntar aos muitos que alcançou ao longo destes 48 anos.

Para a semana, dia 25 de outubro, há jogo para taça. A deslocação é ao campo do Fragoso ... espero que estejamos em maior número.

Deixo-vos com duas citações, a de um famoso Nobel de Literatura e a de um dos maiores atletas de todos os tempos:

"Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer." (Albert Camus)

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos.” (Michael Jordan)

J.R.
Resultados da 5ª Jornada

Classificação após a 5ª Jornada

0 comentários:

Enviar um comentário