Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

domingo, 23 de novembro de 2014

Veteranos [8ª Jornada]: Darquense 1 - 1 ADPB

Antes do jogo, reinava o divertimento ... e depois, também.

Um empate em casa do primeiro classificado.

Um resultado que posso considerar justo, perante o futebol praticado pelas duas equipas em campo … mas que muitos dos jogadores e técnicos da equipa da casa não mereciam.

Como estou a escrever esta crónica para o sítio oficial da ADPB, não vou dizer tudo o que penso sobre o sucedido no campo do Darquense. Digo apenas que a forma de “reclamar” as decisões dos árbitros e os constantes “golpes de teatro“ … eram de deixar qualquer um de boca aberta.

Vamos ao jogo, que é o que importa.

Um jogo difícil, num campo difícil, pelas razões que já foram referidas e às quais posso acrescentar a paupérrima iluminação existente para um jogo que se realizou às 18H00.

Sensivelmente a meio da primeira parte, um mau alívio por parte da defesa da casa, permitiu ao Perry inaugurar o marcador para a ADPB. Apercebendo-se do “mau posicionamento”, adiantamento, do guarda-redes, rematou de primeira para o fundo da baliza, conseguindo um golo de belo efeito. Digo “mau posicionamento” do guarda-redes porque se neste caso originou golo, vários houve, sobretudo na segunda parte, em que o facto de o guarda-redes jogar quase a líbero lhe permitiu inviabilizar vários contra-ataques por parte da nossa formação.

Ainda antes do intervalo, um cabeceamento do David Cortez poderia ter dado o segundo golo para a nossa equipa … mas quis o destino que a bola fosse embater na base do poste e sair pela linha de fundo.

Na segunda parte, a pressão da equipa do Darquense aumentou … dentro e fora do campo … e, na cobrança de uma falta com origem num dos “golpes de teatro” que já referi, o Darquense acabou por empatar o jogo. Um bom cabeceamento e um bom golo.

Acabamos por conseguir manter o empate até ao fim, mesmo perante todas as pressões.

Para a semana, dia 29, mais um jogo difícil. Recebemos o Lanheses, 3.º classificado, com os mesmos pontos que nós.

J.R.

Resultados da 8ª Jornada

Classificação após a 8ª Jornada

0 comentários:

Enviar um comentário