Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Veteranos [11ª Jornada]: Vianense 0 - 5 ADPB

Uma vitória épica! ... um jogo digno da Champions.

Ao trocarmos o jogo da 1ª com a 2ª volta, jogando primeiro em Viana, adivinhávamos uma partida muito difícil no terreno do atual detentor do título de Campeão de Veteranos do Alto Minho.

E, ao contrário do que o resultado possa evidenciar, não foi um jogo fácil para a ADPB.

A equipa do Vianense tem um meio campo que trata muito bem a bola e, penso que não estarei a exagerar, teve entre 70 a 80% de posse de bola durante o jogo.

À nossa formação, restava jogar de forma compacta no sector defensivo, ir inviabilizando as investidas do Vianense, e apostar em contra-ataques rápidos para apanhar o adversário distraído/descompensado, coisa que conseguimos com sucesso.

Ainda nos instantes iniciais, o Hugo ganhou em velocidade ao defesa que o acompanhava e, frente ao guarda-redes, não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

Bem organizados defensivamente, fomos colocando o nosso futebol em prática e segurando o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte continuou o jogo de ataque do Vianense e, num lance dentro da nossa área, o árbitro auxiliar considerou faltosa uma ação da nossa defesa, assinalando uma grande penalidade contra a ADPB.

Realizando uma defesa de grande categoria, o Vitor Nuno adivinhou o lado para onde a bola ia, esticou-se todo e, com a ponta dos dedos, desviou-a para o poste, garantindo a vantagem mínima que se registava.

E este poderá ter sido o momento chave do desafio. 

A partir daqui, a história foi sempre a mesma, o Vianense a dominar a posse de bola e a nossa formação a defender bem e a sair em contra-ataques rápidos que destabilizavam a defensiva adversária, que acabou por sofrer mais quatro golos.

O segundo golo, surgiu de uma abertura do João Davide para o Vitinho, com este a dominar a bola e a prepará-la de maneira a encher o pé e fuzilar as redes do Vianense.

O terceiro, foi mais uma abertura do João Davide para a direita, com o Vitinho a fazer o corredor todo, a cruzar rasteiro para a zona de penálti onde aparecia o TOLISca a tentar fazer a emenda, não conseguindo, mas acabando por incomodar o defesa que o acompanhava, e a fazer a bola sobrar para o Fredo que, calmamente, a empurrou para o fundo das redes.

O quarto, contou com nova intervenção do TOLISca, recebendo uma bola do Gustinho e assistindo para o Hugo bisar na partida.

O quinto, mais uma corrida desenfreada do Vitinho, desta vez, pelo centro da defesa, deixando todos para trás, rematando sem hipóteses para o guarda-redes e fazendo o seu segundo golo na partida.

Foi uma vitória importantíssima, no terreno de um dos principais candidatos ao título, e que permite à nossa formação manter-se no grupo da frente deste, equilibradíssimo, campeonato.

No dia 20, salvo qualquer alteração, é a vez de nos deslocarmos ao terreno do Antas, equipa que, teoricamente, pode obter os mesmos 21 pontos que a ADPB, após realizar os dois jogos que tem em atraso. Ou seja, mais um jogo complicado, na casa de um adversário direto.

J.R.

Resultados da 11ª Jornada

Classificação após a 11ª Jornada

0 comentários:

Enviar um comentário