Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Veteranos [12ª Jornada]: Antas 1 - 3 ADPB

"Se me querem dar uma prenda de Natal, é hoje, quero uma vitória!"

Mais um campo de terra batida, a dificultar a implementação do nosso futebol.

Habituada às características do terreno, a equipa da casa logo cedo começou a jogar o seu futebol, mostrando ser mais certeira nos passes, assim como nos domínios de bola.

Para complicar a situação, ainda nos primeiros 15 minutos, um centro rasteiro, lento e aparentemente inofensivo, proveniente da direita do ataque do Antas, percorreu toda a área na nossa defensiva sem que ninguém conseguisse afastar a bola, permitindo a um atacante da casa inaugurar o marcador.

Depois, foram, aproximadamente, mais quinze minutos de futebol batalhado a meio campo até que num lance junto à linha lateral, com o jogo parado devido a uma discussão pela posse da bola, e após pontapear deliberadamente um jogador da ADPB, o árbitro expulsou o jogador do Antas em questão.

Pouco depois, chegamos ao empate. Um livre marcado pelo Hugo para o segundo poste, com o Zeca-Tó a amortecer para a linha de golo e, no meio da confusão de pernas, o Filipão empurrou para o fundo da baliza. Um golo da nossa dupla de centrais.

Fomos para o intervalo com um empate no marcador e com vontade de continuar a reviravolta do resultado.

E assim foi. Logo nos minutos iniciais da segunda parte, o Hugo lançou uma bola para as costas dos centrais e para a corrida do Paulo Soares que, numa primeira tentativa, com o pé direito, não conseguiu bater o guarda-redes mas, na recarga, com o pé esquerdo, garantiu o, tão desejado, golo de vantagem.

A nossa formação, já mais adaptada ao terreno e mais tranquilizada, foi colocando o seu futebol em prática, acabando por chegar ao terceiro golo por intermédio do Fernando, que correspondeu de forma certeira com uma cabeçada a um cruzamento que o Paulo Soares fez do lado direito do ataque.

Registe-se que a inferioridade numérica da equipa da casa não se fez notar e esta lutou sempre pelo resultado durante todo o jogo.

Para a semana, dia 27, recebemos o Campo.

Até lá, os votos de um Bom Natal para todos vós.

J.R.
Resultados da 12ª Jornada

Classificação após a 12ª Jornada

0 comentários:

Enviar um comentário