Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Veteranos [9ª Jornada]: ADPB 1 - 1 Lanheses

O banco da ADPB teve direito a umas mantinhas novas,
para "enganar" o frio que se faz sentir à hora dos jogos

Empate a uma bola … desta vez, no nosso campo e frente ao 3.º classificado (na altura), o Lanheses.

Mais uma partida em que não estivemos bem na construção de jogo, praticando um futebol algo confuso e pouco eficiente.

Sensivelmente à meia hora de jogo, após uma grande abertura para a direita, o Carlos Paredes fez uma longa "cavalgada" pelo corredor e foi derrubado dentro da área quando tentava ultrapassar o guarda-redes. O árbitro assinalou a respetiva grande penalidade e, como é "regra" nos veteranos (para evitar que equipas que só têm um guarda-redes fiquem inferiorizadas) apenas mostrou o cartão amarelo. Aceita-se.

O Perry não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador para a ADPB, adicionando mais um golo à sua lista pessoal.

Na segunda parte, uma vez mais, o cansaço e falta de concentração permitiu ao meio campo do Lanheses (o seu sector mais forte) avançar no terreno e galvanizar-se. 

Mas, foi preciso um lance de bola parada e a infelicidade do nosso guarda-redes para conseguirem chegar ao empate. Num livre inofensivo, em que o Vítor Nuno já tinha a bola controlada, acabou por larga-la e, oportunamente, um jogador do Lanheses empurrou-a para o fundo da baliza. Acontece aos melhores … mas fica o “amargo”, sobretudo para o Vítor Nuno … e depois das boas intervenções que já tinha realizado durante a partida.

A assinalar, também, o excessivo número de cartões amarelos exibidos, num jogo em que não houve um grau de agressividade exagerado, quer física, quer verbal, sobretudo quando comparado com outras partidas já disputadas neste campeonato.

Como já disse, fica o “amargo” de termos concedido o empate daquela forma mas, no geral, não posso considerar o resultado injusto.

Continuamos a 4 pontos dos primeiros classificados, o Darquense, que também não conseguiu mais do que um empate a uma bola na casa do Fragoso, e do Cerveira, que alcançou o mesmo resultado em Alvarães.

No próximo sábado, dia 6 de dezembro, vamos ao terreno do Caminha.

J.R.

Resultados da 9ª Jornada

Classificação após a 9ª Jornada

0 comentários:

Enviar um comentário