Faça-se Sócio!

Seja sócio e assista a todos os jogos gratuitamente.

Mancha Vermelha

A claque Mancha Vermelha apoia a ADPB.

Um clube com história

As origens e história da nossa Associação.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Veteranos [15ª Jornada]: ADPB 2 - 1 Santa Marta

Uma vitória complicada que garantiu o regresso ao 2.º lugar

A ADPB alinhou com:

Lau Rebola – Paulo Soares (Nuno Costa), Carlos Paredes, “Filipão” Silva, Jorge “Lula” (Vasco Lima) – João Davide, Sérgio Silva (Lopinhos “Júnior”), Hugo Cerqueira, – “Perry” Sousa (“Tólis” Fernandes), Mário Vianna (Gustinho Costa), “Fredo” Pereira (Fernando Araújo). Arnaldo Silva, Rui Viana.

Equipa Técnica: António Araújo, “Quim da Prova”.

Num jogo realizado a meio da semana (estava agendado para dia 17/1 mas foi adiado), a ADPB conseguiu uma vitória difícil, que garantiu o regresso ao 2.º lugar da tabela classificativa.

A equipa adversária apresentou um grau de agressividade na disputa de bola superior ao nosso e que, aliado à agressividade verbal na discussão dos lances com a equipa de arbitragem, lhes valeu a inferioridade numérica a meio da segunda parte.

O Santa Marta marcou primeiro e, inicialmente, a nossa resposta não foi a melhor. No entanto, ainda na primeira parte, numa bola que sobrou na área adversária, o Sérgio aproveitou para empatar a partida, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte estivemos melhor, acreditamos que era possível ganhar a partida e “corremos atrás do resultado”. Estivemos perto do segundo golo numa jogada bem desenhada pelo lado direito, com um centro do Fredo para uma boa cabeçada do Perry mas que o poste devolveu para trás e, na recarga, o Sérgio perdeu a oportunidade de bisar, atirando, forte, mas por cima da barra.

Não entrou essa bola mas entrou uma outra um pouco mais tarde. O João Davide arrancou do meio campo com a bola que tinha recuperado, foi calmamente se posicionando de frente para a baliza mas “dando a entender” que iria lateralizar, e rematou rasteiro e bem colocado, de tal forma que a bola acabou por bater no poste e entrar.

Mantivemos a vantagem mínima até ao fim do jogo, conseguindo a desejada vitória.

Amanhã, dia 24, recebemos o Darquense para o jogo dos quartos-de-final da taça. Prevejo uma partida muito difícil, perante o jogo que realizamos no seu campo para o campeonato. Esperemos que a equipa de arbitragem não se deixe iludir pelos constantes “golpes de teatro” que o Darquense parece incluir deliberadamente na tática de jogo. Se estiver errado, cá estou para me penitenciar.

J.R. “Lula”

Resultados da 15ª Jornada


Resultado do jogo realizado a 21/01/2015
P.Barca 2 - 1 ACD Santa Marta


Classificação após a 15ª Jornada
(Nota: a tabela classificativa carece de confirmação oficial)

0 comentários:

Enviar um comentário